quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

Sobre o "Camaleão" ZÉ Augusto.

 Chamar o vereador Zé Augusto de "camaleão" ( que se adapta as circunstância para sobreviver), é ofensa ao bicho. 

O vereador MENTE descaradamente. 

Fala em verdade, em transparência, mas, a Câmara, onde o citado é vereador, para não aumentar a revolta popular, agora não publica os valores gastos com diárias, no Diário Oficial, e, só faz a publicação, uma semana depois, e, NADA é publicado no Portal da Transparênciada câmara.

Quem tem a FUNÇÃO de FISCALIZAR e se OMITE, consente.

O Zé lançou o Roxinho como candidato, (pois é dono da coleira do Roxinho), mas, negocia em outras frentes, a manutenção do " esquema" de diárias. É só isso que quer.

Fazer a COISA CERTA, está nas mãos do Fabrício e dos cinco  novos vereadores. 

O que se espera Deles é COERÊNCIA e DIGNIDADE.

Sobre a Eleição da Câmara.

 Vale lembrar que durante o período que antecede a eleição da câmara, diversos acertos serão feitos, mas, o que vale será o último.

Foram eleitos cinco novos vereadores, ou seja, o recado das urnas foi de RENOVAÇÃO, de MUDANÇAS.

Como se portarão esses eleitos? 

Honrarão os votos recebidos?

Ou, de imediato, dirão para o que vieram?

Dando nome aos bois: Zé Augusto não tem voto, então, usa o Roxinho (que também não tem votos.). Luciano é a escória de nossa política, já foi condenado por "meter a mão" no dinheiro público, teve que devolver, e, graças ao dinheiro da Marinalva, na bacia das almas, se elegeu. A candidatura dele já é uma ofensa, Dizem que para ser político, precisa não ter vergonha, e, aceitar convite para churrasquinho ( de carne branca) com o Luciano é um "tapa na cara" do eleitor.

Entendo que, os cinco novos vereadores e o Fabrício, formarão um Grupo que elegerá o próximo presidente, como também dará suporte ao prefeito eleito.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

Quando a Vergonha Acaba.

 Segundo o colunista Jorge Braga, nossos "malandros" vereadores, decidiram que toda a pauta existente na Câmara, não mais será votada por esses "malandros", e, sim, somente pelos membros da próxima Legislatura.

Ou seja, estão abdicando da OBRIGAÇÃO de cumprirem com o Dever Constitucional. Então, pergunto: Irão abrir mão do salário?

Já que, informalmente, abriram mão da função, também não farão mais "cursos" (cata moedas)?

Ah! lembrei. metade deles já está em Curitiba, apropriando-se imoralmente dos recursos públicos.

Coisa de "Malandro".

Tal lá, Como cá.

 Caro Ministro Flávio Dino.

Gostaria de cumprimentá-lo pela lúcida e republicana decisão sobre o caso das emendas parlamentares. É inadmissível que tamanho volume de recursos públicos - e ainda que fosse apenas 1 real - seja destinado a municípios e entidades sem claramente sabermos, no caso da chamada emenda PIX, o objetivo e quem está enviando. O Congresso Nacional - que vive a pior e mais baixa legislatura de toda a história brasileira desde o império - desdenha da população ao manusear a seu bel-prazer tanto dinheiro retirado do suar dos contribuintes.
Infelizmente, barbosenses, Tal lá, quanto cá.
Se quisermos saber onde andam nossos vereadores, como estão gastando nosso suado dinheiro, não procurem tais informações no Portal de Transparência da Câmara Municipal, pois, nada encontrarão. Servidor capacitado e com tempo suficiente para tornar pública as informações, há, o que falta é o desejo de bem informar

Sobre o "Camaleão" ZÉ Augusto.

 Chamar o vereador Zé Augusto de "camaleão" ( que se adapta as circunstância para sobreviver), é ofensa ao bicho.  O vereador MENT...