segunda-feira, 16 de setembro de 2024

As Incoerências.

Se político não cumpre a palavra, porque acreditarmos no que eles dizem?? 

A Marinalva fala em ampliar os serviços prestados no Hospital. Mas, de fato, o que sabemos dela é que, na gestão da Elza, Ela e o falecido, fecharam o hospital, e, nesta Gestão, Ela e o vereador Jeferson, tentaram fechá-lo novamente. Pouco se importando com as consequências, pois, estávamos vivendo uma Pandemia, pessoas poderiam morrer.

Fala em valorizar os agricultores. Mas, na hora de escolher o Vice, preferiu um radialista que nunca plantou nada, desprezando um agricultor, trabalhador e honesto (Gilson Cassol). Isso, pelo fato do Gilson ter vínculo com o PT.

Ouço nos programas eleitoral, falarem em "revisar IPTU", "conceder isenção" e outras "soluções", próprias de quem não sabe o que fala.  Precisa-se fazer um Recadastramento Imobiliário, onde as distorções, naturalmente,  serão corrigidas. Há uma super valorização nos imóveis de nossa cidade, criado em 2005. E, segundo a Marinalva, Ela fazia parte da Gestão do falecido.

Lei que dá Isenção já existe, mas, o cidadão precisa REQUERER. 

Ouço falarem em diminuir a arrecadação, sendo assim, como irão pagar as "melhorias" que falam em fazer? Essa conta não fecha, ou é só outra mentira??

Somos o que falamos ou o que fazemos ??


sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Ameaça de Morte.

 Confesso. Julguei que esse tipo de atitude fosse "coisas do passado", mas, não.

Em princípio não dei importância, mas, lembrei que a pessoa que fez a ameaça já matou um (sabe-se lá, se tomou gosto pela coisa?)

Desde 2008, quando comecei a escrever em blogue e jornal, só se sentem incomodados com que escrevo, os políticos corruptos.

Então, como prevenção, digo a todos que me conhecem que, caso me ocorra algo, quem me ameaçou é um político, corrupto, desonesto, caloteiro,  mentiroso, mau carácter.

Ah! conheço o significado de cada palavra, mas, para definir bem esse político, preciso repetir.

segunda-feira, 2 de setembro de 2024

Só Maldade.

 A Marinalva formou quatro grupos de vereadores, e não foi porque tinha pessoas com potencial para eleger-se vereador, mas, com a nova Legislação (dez candidatos por Partido) a maioria dos Partidos elegerão um candidato, poderão fazer dois, os Partidos que tiverem candidato a Prefeito(a).

O Roni Lucindo, desde a eleição passada, é o "pé de boi", "pau para toda obra" Dela. Então, nada mais justo que Ela montasse um grupo para elegê-lo, ele fez por merecer isso, é prestativo. 

No grupo de Roni, com dificuldades, irão eleger hum, e, o grupo foi montado para isso. A pergunta que faço é: Ela disse isso aos outros candidatos? Ela os avisou que a função deles é fazer legenda para o Roni?

No grupo do 11 - Progressista, tem Dr. Welington, Jefferson, Jair de Almeida, Luciano, esses quatros disputam duas vagas. 

Metade de Barbosa já ouviu Dela, o péssimo conceito que Ela têm do Luciano. Não se gostam, nenhum confia no outro, Ela só não diz que o Luciano é Santo, o resto Ela já disse. Mas, o desespero faz coisas, e, no meio da disputa, Ela o nomeia Coordenador de Campanha, mesmo sabendo que, " quem corta o bolo, fica com a parte maior". E isso, irá prejudicar os demais candidatos do Grupo.

Ela se importa com isso. Não. NUNCA se preocupou.

Pensa SÓ NELA, FODA-SE os DEMAIS.

Decida.

 Nós, Humanos. precisamos aproximar o que dizemos, do que fazemos, mais ainda, os políticos.

Existe um distância muito grande daquilo que falamos, para o que fazemos. Então, vejamos:

A Marinalva diz que "participou ativamente da Gestão do falecido". (sabemos que Ela ficou seis meses) e ele pediu que Ela retornasse para a CEF, para ele poder administrar, tamanha era as encrencas que Ela arrumou com os Servidores).

O Cesar foi condenado por improbidade, mas, deixou a família milionária. Pergunto a Marinalva:

Você participou "ativamente" dos atos de improbidades ou só guardava esses valores como esposa e cúmplice?

Foi na Gestão do César , onde você diz que você "participou ativamente", que ocorreu o MAIOR reajuste de IPTU na história de Barbosa, mas, agora você fala de redução. Não é contraditório?

Acreditamos no que você fala ou no que você faz?


As Incoerências.

Se político não cumpre a palavra, porque acreditarmos no que eles dizem??  A Marinalva fala em ampliar os serviços prestados no Hospital. Ma...