Fiz uma visita ao Dr. Lucas, Presentante do Ministério Público de nossa Comarca, ocasião que fiz a ele, algumas ponderações sobre o que ocorre na nossa câmara e que agora enumero.
A)- A questão das Diárias para participação de "Cursos".
Para exercer a Vereança, o eleito precisa ser alfabetizado, pertencer a um Partido Político e Não ter Condenação Criminal. Sendo assim, Não Há Interesse Público, para que a Câmara (com dinheiro do cidadão) custeie essas viagens. O eleito Não precisa disso para exercer seu Mandato. SE ele quer melhorar seus conhecimentos, que pague por isso, ou faça os cursos GRATUITOS que o TCE/PR disponibiliza.
B)- Reforma da Câmara. Faz-se necessário um "pente fino". (e, acho que não precisará ser muito fino).
C)- Reforma do Regimento Interno: A empresa que está fazendo a Reforma é vinculada a quem Fiscaliza o serviço. E os valores cheiram a "negociatas". Mas, o mais grave: Nossa Câmara de Vereadores tem em seu quadro de funcionários, um advogado que é palestrante nestes "Cursos cata moedas", ou seja, ele ensina a fazer Regimento, mas, não serve para fazer o da própria câmara. Não é estranho isso?
Naquelas sessões, quando o vereador Zé Augusto ameaçou denunciar o Presidente Roxinho ao MP, caso colocasse o Pedido de Empréstimo em votação, ele insinuou que, tanto na Reforma do Regimento, quanto no valor pago a título de Taxa de Inscrição, que subiu de R$ 600,00 para R$ 1.600,00, a família Bolsonaro havia "feito escola" ou seja, havia "rachadinha". Como o Zé Augusto foi Presidente da Câmara nesta Legislatura, e isto pode também ter ocorrido na gestão dele, duvido que ele confirme.
E)- Pedi também ao Ministério Público que investigue a a ILEGALIDADE da Portaria que permitiu ao advogado da Câmara, dobrar seus vencimentos, já que existe um Acórdão do TCE/PR que estabelece que, em condições análogas, o salário do advogado da Câmara não pode ser superior ao do advogado do Executivo.
É VERGONHOSO o que ocorre na Câmara, e há quem fale em reeleger determinados vereadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário