quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Respondendo Ao Thiago Coneglian.

Dizer que uma pessoa que nasceu em nossa cidade, para crescer na vida teve que ir para uma cidade maior estudar e trabalhar, não pode ser candidata em sua cidade natal, é o mesmo que dizer que os barbosenses que moram fora de Barbosa não podem emitir opinião sobre o que acontece aqui. Absurdo.

Quando digo que a eleição em Barbosa não está "polarizada" em duas candidaturas, não é porque ACHO, é uma opinião fundamentada. E PROVO.

Irei fazer agora uma simulação, tendo como exemplo nossa cidade.

7.500 eleitores votantes. 

Candidatura A, com 35% de rejeição. Isso significa que 2.625  Rejeitam tal candidatura, ou seja, o universo eleitoral desta candidatura é 4.875 eleitores, de modo que, se tiver 35% de aprovação, na prática, essa candidatura teria 1.706 intenções de votos.

Candidatura B, com 27% de rejeição. Isso significa que 2.025 Rejeitam tal candidatura, ou seja, o universo eleitoral desta candidatura é 5.475, de modo que, se tiver 35% de aprovação, na prática, essa candidatura teria 1.916 intenções de votos.

Candidatura C, com 6% de rejeição. Isso significa que 450 rejeitam tal candidatura, ou seja, seu universo eleitoral seria de 7.050 de modo que,  se tiver 30%% de aprovação, na prática, essa candidatura teria 2.115 intenções de votos.

Qual objetivo está mais fácil?

O ruim do início de uma campanha, não é ter pouca intenção de votos, o PÉSSIMO é ter ALTA REJEIÇÃO.

O voto se conquista, campanha eleitoral serve para isso,  A REJEIÇÃO NÃO SE MUDA.

3 comentários:

  1. Verdade mesmo. Eu nem tinha pensado nisso
    O que eu escuto é que o trem embolou e vai ter surpresa

    ResponderExcluir
  2. CELSO ESSA BRIGA DE GRUPO TÁ ESPANTANDO O ELEITOR

    ResponderExcluir
  3. Ninguém suporta mais essa velha macumbeira e o Zé da pinga

    ResponderExcluir

Sobre o Faheder.

 Quando a Marinalva perdeu a eleição passada, muitos atribuíram como causa, a simples existência dele junto a ela. Não sei se é verdade, mas...