Mas, meu assunto é outro. Desde a colonização do Brasil, em 1500, até os tempos de hoje, somente nos Governos do PT, houve valorização da Educação, medidas de INCLUSÃO educacional. A implantação do Piso do Magistério (2008) foi de suma importância.
Mas, a realidade é que, a Educação Pública é de MÁ qualidade, por ser essa, uma POLÍTICA DE ESTADO. O Governador, o Senador, o Deputado, o Prefeito, o vereador e aqueles BEM Sucedidos na vida e que podem pagar por Educação Privada, não têm o menor interesse em preparar bem as crianças " FILHAS DE POBRES".
Uma criança, mesmo pobre, bem preparada, tira o BOM EMPREGO, reservado para o "Filho do RICO".
Mas, o lamentável é ver que, aqueles professores (90%) de origem pobre, contribuem, fortemente para que isso aconteça.
A verdade é que, a maioria de nossos professores municipais (todos ganhando mais de R$ 4.300,00, só se preocupam com o próprio bem estar, em receber em dia, e pensar na aposentadoria, Pois, SE quisessem, meios para mudar a "Sorte Ingrata" de nossas crianças, existem, mas, o que dizer de "professores" (sic) que seus alunos tiram média de 5,1 (uma vergonha) e NADA fazem??
Estamos na mesma situação do tempo da escravatura, onde o Negro fugitivo (em busca da liberdade) era perseguido e caçado por um "Capitão do Mato", Negro. Ou seja, o Professor POBRE, filho de família POBRE, contribuindo para que o POBRE, seja SEMPRE POBRE.
Tenham uma coisa em mente: "O rico fará TUDO pelo Pobre, exceto, sair de cima de suas costas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário